sexta-feira, 20 de março de 2009

Os Contos de Beedle, o Bardo

O livro Os Contos de Beedle, o Bardo, são histórias contadas para as crianças bruxas. No livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, o livro é deixado por Dumbledore para Hermione, sendo que, somente um dos cinco contos é citado no livro, ‘O Conto dos Três Irmãos’.

A autora J.K. Rowling desenvolveu, escreveu à mão e desenhou somente sete cópias do pequeno livro, entre os quais, seis deu para pessoas que a ajudaram ao decorrer da saga Harry Potter, sendo que cada livro tem uma dedicatória diferente, e somente um foi leiloado para ajudar a Instituição Children’s Voice, que ajuda crianças desamparadas de toda Europa, na qual J.K. Rowling é co-fundadora. Em um leilão milionário a Amazon.com adquiriu o pequeno livro e divulgou os contos para os fãs. Todas as cópias têm sua capa revestida com couro marroquino e é enfeitado de pedras semipreciosas e prata. São os contos:

O Mago e o Caldeirão Saltitante
A Fonte da Grande Fortuna
O Coração Peludo do Mago
Babbity a coelha, e seu Tronco que Cacarejava
O Conto dos Três Irmãos

No começo a autora J.K. Rowling tinha em mente que o livro teria mais ou menos trinta contos no total, mais isso não foi possível depois que a autora se deu conta de que os publicaria e escreveria todos à mão. Em uma recente entrevista, a autora falou que: ‘esses livros são uma forma maravilhosa para dizer adeus à saga Harry Potter’.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Imagens do Novo Filme

Vim postar aqui algumas imagens do novo filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe; E ainda mais uma imagem que eu achei fuçando na net.


























E aí vai a imagem que peguei fuçando na internet:



Os fãs britânicos do bruxinho Harry Potter incluíram mais um local em seu roteiro de visitas. O jornal "Daily Mail" publicou nesta quinta-feira que um cemitério de Yorkshire tem um túmulo no nome de ninguém menos que Harry Potter e, para completar, o vigário da paróquia chama-se Reverendo Rowling, mesmo sobrenome da autora dos livros sobre o jovem mago, J.K. Rowling.

O Harry Potter enterrado no cemitério da igreja de St. Lawrence, em Carlton Miniott, na região de North Yorkshire, morreu em 1919, aos 29 anos. A lápide estava coberta de mato há anos e foi descoberta por acaso, por jardineiros durante uma limpeza. A surpresa foi maior ainda quando os trababalhadores ficaram sabendo que o responsável pela paróquia chama-se Rowling.

Mas as coincidências param por aí. O reverendo Richard Rowling tem o mesmo nome da criadora de Harry Potter mas os dois não têm nenhuma relação.

A descoberta causou comoção na cidade, com crianças se aglomerando para ver a sepultura no nome do herói.


Fonte: Site O Globo